Os procedimentos para tratar as cicatrizes de acne são vários e um caso mais complexo necessita de mais de uma modalidade para solucioná-lo. As técnicas se somam para oferecer um resultado final satisfatório.
As cicatrizes podem ser classificadas em:
– Elevadas: Queloides, hipertróficas, populosas e pontes.
– Deprimidas: Podem ser deprimidas distensíveis, desaparecendo quando a pele é esticada ou deprimidas não distensíveis que não desaparecem quando a pele é esticada.
As formas de corrigir as cicatrizes variam de acordo com o caso de cada paciente, tudo vai depender da avaliação médica. Um dos procedimentos é a Subcision, porém, antes de iniciar os tratamentos cirúrgicos, a acne deve ser tratada e a pele deve ser higienizada.
A Subcision é indicada nos casso de cicatrizes deprimidas distensíveis que formam áreas depressivas na face, que por sua vez, são formadas por traves fibróticas.
A técnica tem como objetivo descolar a parte interna, abaixo da pele, com o auxílio de uma agulha especial, que separa o tecido fibrótico abaixo da cicatriz. Um hematoma é formado e sua resolução é formar uma espécie de “novo tecido”, preenchendo naturalmente o local, elevando a cicatriz e a região deprimida.
O número de sessões varia conforme o caso, geralmente é necessário mais de uma sessão. O procedimento é pouco doloroso e o resultado final é permanente.
Esse tipo de técnica não é indicado em casos de acne ativa.
Para saber mais sobre esse procedimento, entre em contato com a Clínica Dra. Silvana Tagliatella e agende um horário pelo telefone (19) 3243-1388.